Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A histórica temporada do Fortaleza Esporte Clube na Série A do Campeonato Brasileiro terminou com vitória na Arena Castelão. Nesta quinta-feira (7), o Tricolor do Pici venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu. Rodriguinho marcou para os baianos.
Com o resultado, o Fortaleza encerra a Série A 2021 na 4ª colocação, com 58 pontos. É a melhor posição de um clube nordestino na era dos pontos corridos.
Uma linda festa marcou a Arena Castelão após a partida. Com luzes, o toredor tricolor comemorou a vaga na Copa Libertadores.
A partida entre Fortaleza e Bahia iniciou movimentada. Logo nos primeiros segundos, Juninho Capixaba arriscou de fora da área, mas Marcelo Boeck defendeu. O arqueiro tricolor, inclusive, foi o grande protagonista dos minutos iniciais do confronto, atrapalhando-se na saída de bola.
Necessitando da vitória para livrar-se do rebaixamento, o Bahia encontrou o caminho das redes numa cobrança de pênalti do meio-campista Rodriguinho. Aos 19 minutos, após atrapalhar-se na tentativa de interceptar uma falta do Tricolor da Boa Terra, Marcelo Boeck acertou o rosto de Gilberto. A arbitragem assinalou penalidade, que foi convertida pelo camisa 10 da equipe baiana.
O time de Guto Ferreira ainda ampliou o marcador, com Gilberto, após excelente passe de Rodriguinho. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. Após o lance, o Fortaleza cresceu na partida e passou a tentar agredir o Bahia. Matheus Vargas e David tentaram, mas não obtiveram sucesso.
Fonte: Diário do Nordeste