Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Programa Ceará Sem Fome alcançou 300 mil pessoas no ano de 2024, conforme aponta o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O governador Elmano de Freitas (PT) e a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, estiveram reunidos com demais pastas do Governo para alinhar as ações referentes à ação para 2025. A reunião foi divulgada nesta segunda-feira (23).
Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Proteção Social (SPS) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Por meio do Ceará Sem Fome, o Governo do Estado distribui cerca de 130 mil refeições gratuitas diárias aos beneficiários. Além disso, outra frente do programa consiste no Cartão Ceará Sem Fome, com a complementação de R$ 300 mensais às famílias beneficiadas, para aquisição de alimentos.
Nesta segunda-feira, foi realizada a ceia natalina do programa, nas 1.300 cozinhas comunitárias vinculadas à iniciativa. Em uma das unidades, o governador Elmano anunciou a ampliação no número de quentinhas distribuídas para o próximo ano, passando de 130 mil para 150 mil.
CADERNO ESPECIAL
O OPINIÃO CE publicará, no próximo sábado (28), o caderno especial “Quem vai fazer a comida? Cozinhas solidárias e a potência no combate à fome”. Os interessados podem acompanhar mais sobre as políticas desenvolvidas no Estado junto à população em vulnerabilidade socioeconômica, tanto para o combate imediado à fome como em ações de formação e capacitação técnica desse público. O projeto é patrocinado pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Fonte: Opinião CE