Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

De Santa Quitéria a Los Angeles: jornalista Rogério Bié fará Mestrado nos EUA

O jornalista quiteriense Rogério Bié está se preparando para mudar-se para os Estados Unidos, onde cursará mestrado na Universidade do Estado do Arizona, no campus de Los Angeles, Califórnia. Graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele atualmente integra a equipe da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Seduc).

Desde 2019, o jovem de 24 anos demonstrava interesse pelo programa EducationUSA, vinculado à embaixada americana, que oferece orientação a estudantes de baixa renda com desempenho acadêmico destacado, que desejam ingressar em instituições de ensino superior lá. Durante o processo seletivo, Rogério organizou uma rotina de estudos e preparações, que incluiu o aperfeiçoamento da proficiência em inglês, tradução de documentos, montagem de portfólio e preparação para exames exigidos pelas universidades.

Ao final do processo, o quiteriense foi um dos 10 brasileiros selecionados entre aproximadamente 400 candidatos, conquistando uma bolsa integral para cursar mestrado em Narrativas e Mídias Digitais pela Arizona State University.

“É muito emocionante. A ficha ainda está caindo. Celebrei e reli as cartas de aceitação diversas vezes para ter certeza de que era verdade mesmo. Estou muito empolgado para mergulhar de cabeça nessa experiência, principalmente porque vai ser uma mudança completa – de país, cultura, universidade etc. Estou muito animado para viver nesse ambiente efervescente. Quero fazer conexões. Já estou pensando em seguir para o doutorado nessa mesma área, também nos EUA”, projeta.

O programa tem duração prevista de um ano e meio, com possibilidade de permanência no país por até dois anos após a conclusão do curso, período em que os participantes podem aplicar no mercado de trabalho local os conhecimentos adquiridos durante a formação. A viagem está prevista para julho deste ano.

 

Tendo estudado em instituições públicas durante toda a vida escolar, ainda no Ensino Médio, na EEEP Monsenhor Luís

Ximenes, foi selecionado para o programa Jovens Embaixadores, promovido pela mesma embaixada. A iniciativa oferece a estudantes da rede pública a oportunidade de participar de um intercâmbio cultural e educacional no país norte-americano.

 

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

Últimas do blog

Curta no social